sexta-feira, 10 de julho de 2015

Leis Espirituais ou Modos de pensar

Ontem recebi mais um email do Coach Bruno Juliani, este sobre as Leis Espirituais que ele pratica, mesmo não sendo espiritualizado.

Eu, fui batizada, crismada e, pelo menos 1 vez ao ano, vou a igreja. Costumo dizer a quem pergunta "segundo minha mãe sou católica".
Porque? Por ser mais fácil, por já estar acostumada com as esquisitices e dogmas desta religião, ou simplesmente por ter sido criada dentro dela.
Mas isso não impediu minha família de ir a centro espirita, centro de umbanda, e de ter primos que tenham sido Pais de Santo.
Me acho uma pessoa aberta, não acredito em diferentes religiões, mas em diferentes formas de ver um único assunto. Da mesma forma que 10 pessoas lendo o mesmo texto, terão entendido de 10 formas diferentes.

Enfim, no email que recebi, ele coloca as Leis Espirituais que segue, que são as mesmas ideias que tenho seguido e pensado para mim.
Não havia colocado como Leis Espirituais, mas maneiras de encarar os momentos, modos de pensar e seguir em frente.

GRATIDÃO
Ser grato pelo que possui, por menor que seja. Agradecer o que chega até você, por pior que seja. Mesmo sendo uma experiência ruim, se está seguindo em frente, é sinal que aprendeu alguma coisa disso.
Ser grato às suas conquistas e fracassos. Sim, fracassos, por meio deste você aprendeu a maneira errada de abordar, na próxima poderá ter exito.

PERDÂO
Saber perdoar, ao outro e a si mesmo.
Quardar rancor de um mal feito faz com que aquela pessoa ou situação fique em sua cabeça, ocupando sua mente, e isso faz com que você perca tempo, tempo esse que poderia estar pensando em coisas para se melhorar, ou melhorar o seu desempenho. Ou mesmo, naquela viagem que planeja. Naquele sinal que estava esperando a tanto tempo, que acabou de passar, mas você estava ocupado demais remoendo um rancor.
Saber pedir perdão, mesmo que não seja perdoado. O ato de pedir perdão, já te liberta que qualquer pensamento ou perda de tempo. Você se libertou. 
Se a pessoa não te perdoou, não pense mais, você reconheceu seu erro e se desculpou. Quem quer ficar amarrado na situação não é você, é o outro. O problema já não é mais seu.

VIVER AGORA
A melhor maneira de viver a vida é vivendo no agora, curtindo cada momento, tirando um aprendizado de tudo, comemorando o momento.
Não existe nada mais gostoso do que curtir o momento, uma tarde com amigos, assistindo um filme, almoçando com a família, estando presente a cada momento, ouvindo e dando risada das conversas soltas. Discutindo politica amigavelmente e descobrindo que aquele colega de trabalho que quase não conversa com você, pensa da mesma forma sobre politica. Discutindo um trabalho e descobrindo que é possível fazer mais rápido e facilmente de outra forma.
Viver cada momento como se fosse o último! A maior verdade que existe, pois ele não irá se repetir, será o último.

Estes são meus modos de viver e pensar
E vamos vivar um momento por vez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário