sábado, 25 de julho de 2015

#3. Domine suas emoções

"É a capacidade de reconhecer, nomear e manter-se interagindo com a suas emoções e dos outros. Identificar a relação entre suas emoções e os acontecimentos. Transitar entre as emoções humanas e saber transmutar uma emoção negativa em algo positivo”.

Estou uma semana atrasada, entrei em uma nova empreitada, e isto mudou meu ritmo. Me tirando completamente do balanço.

A MOPORÃ enviou um email sobre medos, o que desencadeia seus medos, e como é sua relação com eles, suas emoções te dominam ou você domina suas emoções.

Colocaram o link de um vídeo muito interessante para quem gosta do desconhecido, para mim foi um pouco assustador...
O vídeo se trada de um mergulhador, Guillaume Nery, executando um salto no profundo "Buraco Azul" nas Bahamas, este salto no interior do buraco foi sem equipamento de mergulho. (https://www.youtube.com/watch?v=uQITWbAaDx0)
O assustador para mim foi o salto para o desconhecido, lançar-se para um nada sem saber o que te espera ou o que esperar.

Nunca parei para refletir isso, mas o desconhecido me causa medo.
Não, nunca parei no meio do caminho e recuei. Sempre que via ser necessário eu passava por cima do sentimento, da emoção, e executava o que fosse preciso.
Sim, já me recusei a muitas coisas, por medo? Talvez, penso que sei até onde posso chegar, e se entrar em pânico posso causar transtornos maiores que o próprio medo que sinto, por este motivo nem me questiono a executar determinadas coisas.
Enfrentar a vida já é se lançar ao desconhecido, esta eu não me permito questionar, sei que se não andar para a frente, não seguir em movimento, posso regredir e prejudicar minha evolução.

Bruno, sugeriu um exercício, que ainda não realizei.
Reviver uma situação, ou enfrentar aquela pessoa que te causa estranheza.
Vou executa-lo, quem sabe alguma coisa desperta e consigo descobrir algo mais sobre mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário