sábado, 25 de julho de 2015

#4. Cuide do seu corpo

"Cuidamos do nosso corpo quando temos práticas rotineiras para mantê-lo ativo e funcional, respeitando seus limites mas explorando seu potencial físico, desenvolvendo uma condição de saúde intrínseca, ou seja, que utiliza seus próprios recursos internos para o bem-estar (não depende de intervenções externas como remédios e cirurgias). Também cuidamos do corpo quando desenvolvemos a capacidade de relacionar a percepção corporal com nosso estado emocional. Ou seja, consciência da integração e interdependência de corpo, emoções e mente”.

Mais um email do MOPORÃ, hoje Larissa que trás uma reflexão.
Larissa começa sitando Nuno Cobra, um preparador físico que tem uma experiência e prática diferente. A começar pelo método que utiliza, "chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo”. Conciliando corpo e mente, para que o ser inteiro possa funcionar perfeitamente.

Um pensamento que tenho praticado ultimamente, e Larissa conseguiu colocar em uma frase: "Comer sabiamente é uma prática que pode ter um forte impacto positivo sobre todos os outros aspectos da sua vida."
Muitos pensam que somente a prática física é que o faz perfeito, mas nada funciona sem que o ser inteiro esteja bem.
Não adiante frequentar academia, e deixar a mente vagar a toa, ou não cuidar da alimentação.
Cabeça fraca corpo fraco, e minha vô já dizia "saco vazio não para em pé". Então vamos encher o corpo e a mente sabiamente, se movimentar com frequência.
No final de três meses perceberá que o "ser inteiro" está muito bem obrigada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário